Ex-agente penitenciário é preso com quase 27 kg de maconha

Ex-agente penitenciário preso com maconha
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de outubro de 2023

Um ex-agente penitenciário da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi preso transportando quase 27 kg de skunk, uma variação mais potente da maconha. Ele disse que aceitou fazer o serviço para pagar uma dívida de R$ 40 mil com um agiota.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o homem, de 61 anos, conduzia uma caminhonete Hilux quando foi abordado em uma fiscalização de rotina na BR-060, entre as cidades de Maracaju e Sidrolândia. Ele informou aos policiais que era servidor público aposentado da Agepen e que estava indo para Campo Grande fazer um tratamento de câncer.

No entanto, ao apresentar um comprovante de tratamento, os policiais perceberam que os exames eram do mês de março deste ano. Diante das contradições, os policiais decidiram fazer uma vistoria no veículo e encontraram um compartimento oculto na carroceria, onde estavam escondidos 52 pacotes com skunk, totalizando 26,95 kg da droga.

O homem confessou que estava transportando o entorpecente a pedido de um integrante de uma facção criminosa, que lhe ofereceu a quitação da dívida com o agiota em troca do serviço. Conforme relatou aos policiais, o autor disse que deixou a caminhonete no pátio de um posto de combustível em Ponta Porã na noite anterior e que pegou o veículo já preparado na madrugada. Ele relatou que seu destino era Campo Grande, onde deixaria a caminhonete em outro posto de combustível.

O ex-agente penitenciário foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia, onde vai responder por tráfico de drogas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular