Atletas de Corumbá se destacam em mundial de jiu-jitsu disputado no Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Atletas de Corumbá se destacam em mundial de jiu-jitsu disputado no Rio de Janeiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de outubro de 2023

Equipes de atletas corumbaenses participaram neste final de semana do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo 2023. A competição foi realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

O desempenho mostrado pelos atletas pantaneiros obteve resultados expressivos e garantiu medalhas em praticamente todas as modalidades disputadas.

As medalhas foram conquistadas pelos atletas da Academia Insfran-Jiu-Jitsu com cinco ouros e três medalhas de prata.

Publicidade

99

Entre os medalhistas de ouro, estão Ester Insfran, que competiu na categoria Adulto até 21 anos, Faixa Marrom até 94kg; Katherine Rondon, que conquistou duas medalhas (ouro/prata) no Master 36 anos; e Vitor Hugo, que venceu na categoria Infantil até 14 anos, faixa verde. Outros atletas que se destacaram foram Mariny Teixeira, que levou o ouro na categoria Infantil 15 anos, faixa verde até 84 kg; Gabriel Teixeira, que ficou com a prata na mesma categoria, faixa verde + 69 kg; e Rebeca Gabrielly, que ganhou a prata na categoria infantil 8 anos, faixa amarela até 23 kg.

Mais seis atletas da academia Rise Jiu-Jitsu também voltaram para casa com medalhas na bagagem.

Ana Carolina Ladislau conquistou medalha de bronze na categoria adulto faixa roxa, Flávia Arianne Cardenas Vaca, 14 anos, foi campeã faixa laranja até 56 kg sem kimono e vice-campeã faixa laranja com kimono.

Abdo Otávio Oliver, conquistou o vice-campeonato na faixa azul até 58 Kg e Phelipe Gabriel Maciel Reis, 13 anos, conquistou duas medalhas de outo, sendo campeão faixa verde na categoria até 56Kg com e sem kimono.

Ednei Junior conquistou duas pratas e um bronze tendo como resultado o vice-campeonato peso e absoluto sem kimono e terceiro colocado no absoluto de Kimono.

Joao Marcelo Atabiba Pinheiro, 18 anos, foi campeão na categoria NOGI e vice-campeão na categoria GI, obtendo ainda a terceira colocação no absoluto NOGI.

jiu7
Equipe Rise Jiu-Jítsu

Completa a lista de corumbaenses medalhistas no mundial, o atleta Rubens Barbosa Junior, da equipe Hulk-Jiu-Jítsu, campeão na categoria master até 82 Kg.

Equipe MS

Os atletas corumbaenses integraram a equipe Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jítsu, que asseguraram ao todo, 177 medalhas sendo 76 de ouro, 54 de prata e 47 de bronze. O desempenho garantiu ainda o troféu geral das classes adulto, juvenil e máster, além do título no estilo no-gi (lutas sem quimono).

Para completar a estante de troféus, o estado ainda assegurou o vice-campeonato nas categorias mirim ao infanto, envolvendo jovens de seis a 15 anos. Ao todo, 150 atletas representaram Mato Grosso do Sul no Mundial, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Representaram as cores do estado 110 atletas nas classes juvenil, adulto e máster, e 40 nas categorias, mirim ao infanto, nas faixas azul, roxa, marrom e preta.

Com 150 atletas delegacao representa MS no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Desportivo 6 1

*As informações foram repassadas pelas equipes participantes