Tempestade pode atingir 24 municípios de MS alerta Inmet

Você está visualizando atualmente Tempestade pode atingir 24 municípios de MS alerta Inmet
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de setembro de 2023

Uma tempestade com chuva, ventos e granizo pode atingir 24 municípios de Mato Grosso do Sul neste sábado (30). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo, que indica perigo potencial, para essas cidades. O aviso vale por 24 horas e recomenda cuidado com possíveis cortes de energia elétrica e queda de galhos de árvores.

Segundo o Climatempo, a tempestade será causada pelo avanço de uma frente fria oceânica de fraca intensidade, que se juntou ao aquecimento diurno. A previsão é de que o tempo fique instável, com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente no período da tarde e da noite. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas de curta duração e em pequenas áreas.

Os municípios que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Publicidade

99