“Maníaco da Cruz” volta a causar confusão e agredir agente penal em presídio

Maníaco da Cruz
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2023

Dyonathan Celestrino, conhecido como “Maníaco da Cruz”, protagonizou mais um episódio de violência na tarde desta terça-feira (26), em Campo Grande. Ele agrediu um agente penal com socos após se recusar a voltar para a cela na ala psiquiátrica do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), no Jardim Noroeste.

Segundo informações, o preso estava no banho de sol quando se jogou ao chão e contra as paredes, gritando que iria matar os policiais e dar problema aos plantonistas se ficasse sem sua erva de tereré. A equipe de segurança da unidade prisional foi chamada para conter a situação, mas Dyonathan resistiu e tentou atingir os agentes com socos e pontapés.

O agente penal agredido foi encaminhado ao Hospital da Cassems para fazer exames. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Dyonathan Celestrino ficou famoso em 2008, quando tinha 16 anos, por matar três pessoas em série em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros da Capital. Ele escolhia as vítimas por critérios religiosos e após serem mortas, eram deixadas em posição de cruz. Em 2016, ele já havia ameaçado agentes penais com um garfo durante uma discussão no IPCG.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular