Dyonathan Celestrino, conhecido como “Maníaco da Cruz”, protagonizou mais um episódio de violência na tarde desta terça-feira (26), em Campo Grande. Ele agrediu um agente penal com socos após se recusar a voltar para a cela na ala psiquiátrica do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), no Jardim Noroeste.
Segundo informações, o preso estava no banho de sol quando se jogou ao chão e contra as paredes, gritando que iria matar os policiais e dar problema aos plantonistas se ficasse sem sua erva de tereré. A equipe de segurança da unidade prisional foi chamada para conter a situação, mas Dyonathan resistiu e tentou atingir os agentes com socos e pontapés.
O agente penal agredido foi encaminhado ao Hospital da Cassems para fazer exames. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Dyonathan Celestrino ficou famoso em 2008, quando tinha 16 anos, por matar três pessoas em série em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros da Capital. Ele escolhia as vítimas por critérios religiosos e após serem mortas, eram deixadas em posição de cruz. Em 2016, ele já havia ameaçado agentes penais com um garfo durante uma discussão no IPCG.