Autor de homicídio após festa em Corumbá se entrega e permanece preso

golpes de facão - morte de idoso -Corpo em decomposição
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de setembro de 2023

Corumbá (MS) — Identificado pelas iniciais G.J.M.V.D.S., de 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) em Corumbá, acusado de matar Paulo Vitor Assumpção de Souza, de 36 anos, no último sábado (23). Ele se apresentou à Polícia Civil acompanhado do seu advogado, e permaneceu preso, por força de um pedido de prisão já determinado pela justiça a pedido da Polícia Civil de Corumbá.

Segundo o delegado Jean Castro, titular do Cartório de Homicídios da 1ª DP, o suspeito confessou o crime, mas alegou ter agido em “legítima defesa”.

Segundo depoimento, o autor relatou que estaria sendo agredido com seu tio e afirmou que efetuou o disparo quando a vítima estaria indo até o carro para pegar uma arma com intenção de matá-lo.

O delegado afirmou ainda que a prisão temporária pode ser convertida em preventiva, caso haja entendimento da justiça.

A versão apresentada pelo autor, contrasta com relatos de familiares da vítima e testemunhas que estavam no local. A família alega que Paulo Vitor, na verdade, se envolveu na confusão ao tentar apaziguar os ânimos, em uma discussão entre terceiros e familiares do autor.

Imagens de filmagens feitas por aparelhos celulares no local do crime, e compartilhadas nas redes sociais, mostram, Paulo e a esposa que o acompanhava, sendo agredidos, inclusive com pedações de madeira.

Logo em seguida, ambos aparecem tentando fugir do local correndo, mas são perseguidos pelo autor, já com arma em mão, ele efetua um disparo na cabeça da vítima, que morreu no local.

morte em corumba
Paulo Vitor foi morto com um tiro na cabeça na noite do último sábado em Corumbá

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular