Setor de mineração projeta maior investimento e geração de 230 novos empregos em Corumbá

Você está visualizando atualmente Setor de mineração projeta maior investimento e geração de 230 novos empregos em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de setembro de 2023

O Mato Grosso do Sul está passando também por fortes investimentos na área de mineração e a comprovação disto vem com o anúncio da Mineração Pirâmide Participações (MPP). Em reunião com o governador Eduardo Riedel, na tarde desta quarta-feira, diretores da empresa anunciaram que devem investir R$ 50 milhões na unidade em Corumbá.

A MPP explora na região o minério de ferro, mas cogita ampliar a sua produção com a extração também de minério de manganês, gerando mais de 230 empregos.

mineração em Corumbá
Governador Eduardo Riedel recebeu diretores da MPP, que anunciaram novos investimentos para Mineração em Corumbá

Conforme o presidente do conselho da empresa, Robert Patrick Panero, o foco da exportação do minério de ferro é o mercado europeu e a expectativa este ano é finalizar com uma produção de 700 mil toneladas, alcançando a partir de 2024 em torno de 2 milhões de toneladas.

Mineração em Corumbá

O projeto Corumbá tem minério considerado de alta qualidade, com baixo teor de impureza, o que acaba atraindo tanta atenção dos europeus.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular