MS mostra força na etapa regional 2 das Paralimpíadas Escolares e leva 63 ouros

Paralimíadas Escolares
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de setembro de 2023

Mato Grosso do Sul se destacou na etapa regional 2 das Paralimpíadas Escolares 2023, que aconteceu em Brasília (DF), entre os dias 1 e 3 de setembro. Os estudantes-atletas do estado ganharam 105 medalhas, sendo 63 de ouro, 29 de prata e 13 de bronze. Com esse resultado, o estado ficou em segundo lugar no ranking geral, atrás apenas de Minas Gerais.

A etapa regional 2 reuniu 530 alunos com deficiências física, intelectual e visual, de 12 a 18 anos, de 12 unidades federativas. Eles competiram em três modalidades: atletismo, bocha e natação. Mato Grosso do Sul foi campeão na bocha, vice-campeão no atletismo e quarto colocado na natação.

paralimpiada2
Resultado garantiu ao estado vaga na final

Os atletas sul-mato-grossenses representaram 10 municípios: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas. A Fundesporte escolheu os candidatos na seletiva estadual realizada em julho deste ano.

O Comitê Paralímpico Brasileiro garantiu vaga para os melhores da etapa regional na fase final das Paralimpíadas Escolares, que será realizada em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, de 27 de novembro a 2 de dezembro.

Além da regional 2, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) organizou mais duas regionais: a 1, em Belém (PA), com 10 estados do Norte e Nordeste; e a 3, em São Paulo (SP), com seis estados do Sudeste e Sul.

As Paralimpíadas Escolares são o maior evento paradesportivo escolar do mundo e visam estimular a participação dos estudantes com deficiência nas atividades esportivas.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular