Polícia faz busca e apreensão em empresa de placas solares suspeita de estelionato

empresa de placas solares
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de setembro de 2023

Corumbá (MS) — A 1ª DP de Corumbá realizou na tarde desta segunda-feira (04) uma operação de busca e apreensão em um comércio de placas solares na Rua Frei Mariano, no centro da cidade. A ação também abrangeu dois endereços na cidade de Ladário, onde a empresa tinha filiais.

A operação foi motivada por vários boletins de ocorrência registrados contra a empresa de placas solares, acusada de estelionato e falsidade ideológica. Segundo a investigação, a empresa mudava de nome frequentemente e enganava os clientes com promessas falsas.

Os clientes contratavam o serviço de instalação de placas solares, mas após o pagamento, a empresa não cumpria o combinado. A empresa alegava problemas meteorológicos, logísticos ou até emitia notas fiscais falsas para justificar o atraso ou a falta da instalação.

Dois homens que se diziam sócios e suboficiais da Marinha se aproveitavam da credibilidade da instituição para ludibriar as vítimas. Eles foram detidos e levados para a delegacia.

A empresa matriz, localizada em Campo Grande, também está sob investigação por suspeita de envolvimento no esquema. A Polícia Civil pede que outras pessoas que se sentiram lesadas pela empresa procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência ou liguem para o disque denúncia pelo número 3234-7111, que também funciona como WhatsApp.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular