INMET emite alerta de temporais em 33 cidades de MS

tempestade com chuva
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de setembro de 2023

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de temporais em MS. O alertou é para o perigo de tempestade em Campo Grande e outras 32 cidades do interior de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (4). Segundo o órgão, a chuva pode variar de 30 a 50 milímetros, os ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora e há possibilidade de queda de granizo.

O aviso vale até as 9h de terça-feira (5) e indica risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. As cidades que devem ficar em alerta são: Três Lagoas, Terenos, Sonora, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Rochedo, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Paranaíba, Paraíso das Águas, Nova Andradina, Jaraguari, Inocência, Figueirão, Coxim, Costa Rica, Corumbá, Corguinho, Chapadão do Sul, Cassilândia, Camapuã, Brasilândia, Bataguassu, Bandeirantes, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Anaurilândia e Alcinópolis.

A causa da instabilidade é a passagem rápida de uma frente fria pelo Estado, que se junta ao intenso fluxo de calor e umidade. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec), haverá uma queda nas temperaturas máximas na terça-feira e nas mínimas no sul do Estado (Dourados e região).

A previsão é que as temperaturas mínimas fiquem entre 14 e 17 graus Celsius na região sul. As máximas podem ultrapassar os 30-35 graus Celsius nesta segunda-feira. Na terça-feira, as máximas devem ficar entre 25-26 graus Celsius no sul (Ponta Porã e no entorno). Na região norte (Coxim, Sonora), as mínimas devem variar entre 22-25 graus Celsius e as máximas podem atingir 40 graus Celsius. Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 21-24 graus Celsius e a máxima pode chegar a 34 graus Celsius.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular