Fraudes na obtenção de armas de fogo são alvo de operação da Polícia Federal em MS

Você está visualizando atualmente Fraudes na obtenção de armas de fogo são alvo de operação da Polícia Federal em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de agosto de 2023

Campo Grande (MS)- A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (29) a Operação Veridicitá, que visa esclarecer possíveis fraudes na emissão de certificados de registro (CR) de armas de fogo. Os documentos são exigidos pela legislação para a obtenção de registro e porte de armas.

Segundo a PF, as investigações apontaram que o procurador e instrutor de uma empresa credenciada não realizava os testes de tiro regulamentares para fins de capacitação técnica dos interessados em adquirir armas. Dessa forma, ele facilitava a venda e compra de armamento sem a comprovação da aptidão dos compradores.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande/MS. Os alvos foram a empresa e a residência do procurador/instrutor. A PF não divulgou os nomes dos envolvidos.

O nome da operação faz referência à necessidade de se verificar a veracidade dos certificados de capacidade emitidos por profissionais credenciados e instrutores de tiro. A PF informou que os responsáveis pelas fraudes poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular