Agosto lilás: Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica em Ladário

Você está visualizando atualmente Agosto lilás: Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de agosto de 2023

Com o objetivo de orientar e conscientizar as mulheres sobre seus direitos e os meios de denúncia em casos de violência doméstica, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ladário realizou uma palestra na Unidade Básica de Saúde Maria Francisca Ramona da Cruz, nesta quinta-feira (24). A palestra faz parte da campanha Agosto Lilás, que visa divulgar e fortalecer a Lei Maria da Penha.

Durante a palestra, a policial Mariana Façanha explicou os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, as medidas protetivas que podem ser solicitadas pela vítima e os canais de denúncia disponíveis, como o Disque 100, o Disque 181 e o WhatsApp da Polícia Civil (67) 3226-1090. Ela também esclareceu as dúvidas das participantes e incentivou-as a procurar ajuda em caso de agressão.

A policial civil destacou a importância de informar e sensibilizar as mulheres sobre seus direitos e os recursos existentes para combater a violência doméstica. Ela afirmou que a Polícia Civil está preparada para atender as vítimas com uma equipe especializada e garantir a aplicação da Lei Maria da Penha.

A campanha Agosto Lilás foi criada em 2016 para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha e desde então é realizada todos os anos em todo o país. A cor lilás representa a luta das mulheres pela igualdade e pelo fim da violência. A Polícia Civil apoia essa causa e realiza diversas ações de prevenção e repressão à violência doméstica.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular