Universidade Federal de Mato Grosso do Sul recebe doação da Receita Federal em Corumbá

doação da Receita Federal
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de agosto de 2023

Corumbá (MS)- A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi contemplada com uma doação de mercadorias apreendidas pela Alfândega da Receita Federal em Corumbá. A entrega ocorreu nesta quarta-feira, 16 de agosto, e contou com a presença do delegado da Alfândega, Erivelto Alencar, e do diretor do Câmpus do Pantanal, Aguinaldo Silva.

A doação incluiu celulares, TVs box, cigarros eletrônicos e vestuários, totalizando R$ 162.382,29 em valor estimado. Esses produtos serão utilizados pela UFMS em diversos projetos de pesquisa, extensão e responsabilidade social.

Os celulares servirão para apoiar as atividades tecnológicas dos projetos da universidade, que envolvem desde o desenvolvimento de aplicativos até a análise de dados. As TVs box serão transformadas em minicomputadores para facilitar o ensino a distância e a inclusão digital. Os cigarros eletrônicos serão descaracterizados e reaproveitados em projetos tecnológicos que visam à sustentabilidade e à inovação.

Os vestuários serão destinados às comunidades ribeirinhas do Pantanal, que sofrem com as consequências das queimadas e das enchentes.

A doação é resultado do trabalho da Receita Federal e de outros órgãos que atuam na linha de fronteira, combatendo crimes como contrabando, descaminho e falsificação. De acordo com a Receita Federal o objetivo é dar uma destinação positiva às mercadorias apreendidas, beneficiando entidades públicas e privadas sem fins lucrativos.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular