Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Corumbá realizou nesta quinta-feira (17) uma operação para combater a receptação qualificada de produtos furtados em empresas de reciclagem. A Operação Fullmetal contou com o apoio da DAIJI, da Guarda Civil Municipal e da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Corumbá.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em empresas de reciclagem que, segundo as investigações, compravam fiação de cobre e hidrômetros furtados de residências, fios furtados de torres de telefonia e placas de veículos. Durante as buscas, foram apreendidas cerca de 2 toneladas de produtos com indícios de serem de origem criminosa.
A operação visa coibir os crimes de receptação qualificada, que é a compra de produtos roubados no exercício de atividade comercial, e também os crimes de furtos à residência e em empresas telefônicas. Além dos mandados de busca e apreensão, outras cinco empresas passaram por fiscalização administrativa da prefeitura, e uma delas foi interditada por não cumprir as normas ambientais e de alvará.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar os autores dos furtos e os demais envolvidos na receptação. Se comprovada a ilicitude dos materiais apreendidos, os responsáveis pelas empresas podem responder por crime contra o patrimônio, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular