Policial Militar impede roubo de moto e ladrão é baleado ao resistir a abordagem em Corumbá

Você está visualizando atualmente Policial Militar impede roubo de moto e ladrão é baleado ao resistir a abordagem em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de agosto de 2023

Corumbá (MS)- Na noite de sábado (12), uma tentativa de roubo de uma motocicleta Honda Titan 160 terminou com um tiroteio e um suspeito ferido em Corumbá, no bairro Guaicurus. O fato ocorreu por volta das 20h02, na Rua Agostinho T Monâco, quando dois indivíduos abordaram a proprietária da moto que chegava com o veículo em sua residência.

O marido da vítima que estava dentro de casa, ouviu os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo. Ele se deparou com os assaltantes tentando levar a força a moto de sua esposa. Um dos autores de 29 anos, sacou uma arma da cintura e atirou em direção ao rapaz.

Nesse momento, um policial militar que seguia pela via em seu carro, percebeu a movimentação estranha e se aproximou do local. Ele se identificou como polícia e também foi alvo de disparos dos bandidos. O policial militar reagiu e atingiu um dos autores que desistiu do roubo e fugiu com um comparsa em um carro preto, possivelmente um VW-Voyage, que os aguardava na esquina.

O policial militar, que é sargento do 6°BPM, iniciou o acompanhamento do veículo em fuga e acionou o COPOM, que repassou as informações para as demais viaturas. No entanto, ele perdeu o contato do carro dos criminosos após cerca de três quilômetros, quando eles entraram no Anel Viário, sentido parte baixa da cidade.

Pouco depois, a Polícia Militar foi informada que um dos autores, havia sido deixado por seus comparsas próximo ao pronto-socorro, com ferimentos de bala. Ele foi encontrado com um casaco preto com capuz, que batia com as características descritas pelas testemunhas.

Ele foi socorrido pelos médicos e ficou sob custódia da polícia. Ele deverá responder por tentativa de roubo na forma tentada e por disparo de arma de fogo. A polícia ainda procura pelos outros dois envolvidos na ação criminosa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular