Explosão em tripé usado para narguilé deixa dois queimados em Campo Grande

explosão do narguilé
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de agosto de 2023

Campo Grande (MS)- Um acidente doméstico envolvendo um tripé de chapa de bife e álcool deixou dois primos com queimaduras graves na noite desta quarta-feira (02), em Campo Grande. Eles usavam o tripé para acender o carvão do narguilé, mas um deles jogou álcool sem perceber que o fogo ainda estava aceso. O resultado foi uma explosão do narguilé que atingiu os dois jovens, de 21 e 25 anos.

Os rapazes moram em casas diferentes no Jardim Batistão, mas estavam juntos na casa dos fundos, onde fumavam narguilé. A avó deles, Iraci Veron Resende, de 78 anos, estava na casa da frente e ouviu o estrondo. Ela correu para ver o que tinha acontecido e encontrou os netos queimados.

“Eu vi só fumaça dentro da casa e o meu neto mais velho no banheiro, com as mãos pingando sangue”, contou Iraci. Ela chamou o pai do jovem, que ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas chegaram rápido e levaram os dois para a Santa Casa.

Segundo os familiares, o jovem de 25 anos foi o mais afetado pela explosão, pois foi ele quem jogou o álcool no tripé. Ele teve queimaduras na região do tórax, braços e pernas. O outro rapaz também se feriu após a explosão do narguilé nas mesmas partes do corpo, mas em menor grau.

O técnico de eletrônica Mauro Candia, pai do jovem de 21 anos, disse que ficou assustado quando soube do acidente.

“Eles me ligaram dizendo que tinha explodido o negócio com álcool de combustível. Quando eu cheguei aqui, meu sobrinho já estava na ambulância”, relatou Mauro.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular