PGE-MS abre seleção de estagiários com oportunidades em diversas áreas

Você está visualizando atualmente PGE-MS abre seleção de estagiários com oportunidades em diversas áreas
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de julho de 2023

Com oportunidades em diversas áreas, a PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para o 3º Processo de Seleção de Estagiários, a partir de 1º de agosto.

O 3º Processo de Seleção Simplificada irá selecionar acadêmicos para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório. Em Campo Grande, os estudantes poderão atuar nas áreas de Tecnologia da Informação, Financeira, Jornalismo, Marketing e Jurídica. Em Dourados, as oportunidades são para acadêmicos da área Jurídica.

A jornada do estágio será de 4 horas diárias, em turno a ser definido, com bolsa-auxílio de um salário mínimo e auxílio-transporte. Do total de vagas, 5% serão reservadas aos estudantes com deficiência, 20% aos estudantes negros e 3% das vagas aos estudantes indígenas.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto. O candidato deve realizar a sua inscrição no endereço eletrônico www.concursos.ms.gov.br.

Após preencher o Formulário de Inscrição é fundamental que o candidato envie, em formato PDF, até às 17h do dia 14 de agosto de 2023, e-mail para o endereço eletrônico: analisecurricular@pge.ms.gov.br constando o minicurrículo e a cópia do Histórico Escolar dos dois últimos anos letivos cursado. O candidato que concorrer as vagas destinadas aos indígenas deverá enviar também o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas).

Se o acadêmico não receber uma confirmação de recebimento do seu e-mail pela Comissão Organizadora de Seleção em até 48 horas da data que enviou sua documentação, deverá entrar em contato através do e-mail esap@pge.ms.gov.br ou telefone 3318-2634.

O 3º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de cursos superiores consistirá em duas etapas:

  1. a) Etapa I: análise curricular com histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório, para todas as áreas de atuação;
  2. b) Etapa II: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para a área de atuação Jurídica.

Todos os requisitos e as orientações para participar da seleção estão descritos no edital disponível na edição nº 11.226 do DOE (Diário Oficial do Estado). O resultado final do Processo de Seleção Simplificado será homologado pela PGE e disponibilizado nos endereços eletrônicos https://www.pge.ms.gov.br/ e www.concursos.ms.gov.br.

Confira aqui os cursos que serão aceitos para a seleção.

Clique AQUI e faça parte da lista vip do FOLHA MS para receber as principais notícias em seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular