Athletico-PR vence Vasco por 2 a 0 em São Januário e afunda o time carioca na lanterna do Brasileirão

Você está visualizando atualmente Athletico-PR vence Vasco por 2 a 0 em São Januário e afunda o time carioca na lanterna do Brasileirão
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de julho de 2023

O Vasco da Gama vive um momento crítico no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), o time cruzmaltino perdeu mais uma partida em casa, desta vez para o Athletico-PR, por 2 a 0, e se manteve na última posição da tabela, com apenas 9 pontos em 16 jogos. Os gols do Furacão foram marcados por Christian e Vitor Bueno, de pênalti.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que tiveram chances de abrir o placar no primeiro tempo. O Vasco chegou a acertar a trave com Léo Jabá, mas não teve eficiência para balançar as redes. Já o Athletico-PR soube aproveitar as falhas defensivas do adversário e abriu o placar aos 38 minutos, com Christian, que recebeu um passe de Terans e finalizou com categoria.

No segundo tempo, o Vasco tentou reagir e pressionou o Athletico-PR em busca do empate. Porém, o time paranaense se fechou bem na defesa e apostou nos contra-ataques para ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Vitor Bueno foi derrubado na área por Miranda e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e fez o segundo gol do Furacão.

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 26 pontos e subiu para a quinta colocação do Brasileirão, se aproximando do G4. O time comandado por Antônio Oliveira vem de três vitórias seguidas na competição e mostra que está em boa fase.

Já o Vasco segue em situação delicada e amarga a lanterna do campeonato. O time dirigido por Ramon Diaz acumula cinco derrotas consecutivas em São Januário e vê a possibilidade de sair da zona de rebaixamento cada vez mais distante. O Vasco precisa reagir urgentemente para evitar um novo descenso à Série B.

As duas equipes voltam a entrar em campo no sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. O Vasco visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o Athletico receberá o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular