Governador de MS acompanha atividades do Exército em Corumbá e visita cenários históricos

Você está visualizando atualmente Governador de MS acompanha atividades do Exército em Corumbá e visita cenários históricos
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de julho de 2023

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está em Corumbá nesta sexta-feira (21) e sábado (22), onde participa do programa “Conheça o seu Exército 2023”, promovido pelo Comando Militar do Oeste (CMO). O objetivo é estreitar as relações entre a Força Terrestre e os representantes dos públicos de interesse do Exército, além de divulgar as ações e os desafios da instituição nos cenários nacional e regional.

Durante a visita, o governador vai percorrer cenários históricos do Brasil, como o Forte de Coimbra, construído no século XVIII para proteger as fronteiras do país. Ele também vai conhecer as atuais atividades do Exército em Corumbá, no Pantanal, como o apoio à população no combate aos incêndios florestais, a fiscalização das vias fluviais e a preservação do meio ambiente.

O programa “Conheça o seu Exército” também visa disseminar as peculiaridades das Forças Armadas, particularmente do Exército Brasileiro, de modo que os influenciadores possam melhor entender as especificidades e ajudar a defender os interesses da Força. Além disso, o programa busca apresentar o cotidiano vivido pelos militares e seus dependentes, nas diversas regiões do território brasileiro, ressaltando as características da profissão militar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular