Pesquisa Ranking mostra cenário apertado na disputa pela Prefeitura de Campo Grande

Você está visualizando atualmente Pesquisa Ranking mostra cenário apertado na disputa pela Prefeitura de Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de julho de 2023

Campo Grande (MS)- A disputa pela prefeitura de Campo Grande em 2024 ainda está longe de ter um favorito, segundo pesquisa do Instituto Ranking divulgada nesta quinta-feira (13). O levantamento mostra que a maioria dos eleitores da capital sul-mato-grossense não tem preferência por nenhum candidato, tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada.

Na espontânea, onde o entrevistado não recebe uma lista de nomes, 64,75% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem votariam. O ex-governador André Puccinelli (MDB) lidera com 5,25%, seguido pela deputada federal Rose Modesto (PSDB), com 5%, e pelo deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), com 4%. O atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece em quarto, com 3,50%, e o ex-governador Zeca do PT em quinto, com 3%.

Na estimulada 01, onde são apresentados dez nomes aos entrevistados, o cenário não muda muito. Puccinelli continua na frente, com 10%, mas Rose Modesto se aproxima, com 9,25%. Lucas de Lima vem logo atrás, com 8,50%, e a atual prefeita Adriane Lopes (Patriota) surge em quarto lugar, com 7%. O deputado federal Beto Pereira (PSDB) fica em quinto, com 6,50%, e Zeca do PT em sexto, com 5,25%. Nessa modalidade, 46% dos eleitores não souberam ou não responderam.

A pesquisa também testou um segundo cenário estimulado, com seis nomes. Nessa situação, Lucas de Lima assume a liderança, com 15,50%, seguido por Zeca do PT, com 9%. Adriane Lopes fica em terceiro, com 7,75%, e Beto Pereira em quarto, com 6,50%. O deputado estadual Coronel David (sem partido) aparece em quinto, com 5,50%, e o ex-deputado Humberto Figueiró (DEM) em sexto, com 0,50%. Nesse cenário, o percentual de indecisos sobe para 55,25%.

A pesquisa do Instituto Ranking foi realizada entre os dias 4 e 11 de julho de 2023, com 1.200 moradores da cidade de Campo Grande, com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 2,75% para mais ou para menos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular