Corumbá (MS)- Uma operação da Polícia Militar de Corumbá resultou na apreensão de mais de 12 quilos de cocaína e na prisão de cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde de domingo (09), na rua Firmo de Matos, na parte alta da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de Rádio Patrulha 2 fazia rondas pelo local quando percebeu uma movimentação suspeita próximo a um ônibus de viagem e uma van Toyota de cor prata. Ao se aproximarem, os policiais viram três mulheres e duas crianças descerem da van e deixarem mochilas de viagem perto do ônibus. Em seguida, elas atravessaram a rua tentando despistar a equipe.
Os policiais abordaram as mulheres e revistaram as mochilas, encontrando 12 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 12 quilos da droga. As mulheres foram identificadas como todas de nacionalidade boliviana. Uma delas tentou fugir do local, mas foi localizada pelos policiais em uma busca pela redondeza.
Os militares solicitaram apoio das equipes de Força Tática e Trânsito e iniciou a revista nos demais passageiros que aguardavam o embarque no ônibus. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 255 cápsulas de cocaína escondidas em cinco ursos de pelúcia que pertenciam a um casal de nacionalidade equatoriana. Eles estavam acompanhados de três crianças, de 9, 4 e 1 ano de idade.
Além da droga, os policiais apreenderam dinheiro em espécie, em reais, dólares, bolivianos e pesos chilenos, e diversos celulares e tablets dos envolvidos. No veículo van Toyota, foram encontrados produtos alimentícios de origem estrangeira, que foram encaminhados à Receita Federal. O veículo foi entregue à Polícia Federal.
Os cinco suspeitos foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as providências cabíveis.
O conselho tutelar foi acionado, mas segundo consta em registro de ocorrência, devido a demora no atendimento, os menores foram acolhidos pelos policiais. Conforme apurado pela reportagem do Folha MS, o órgão compareceu na sede da Delegacia da Polícia Federal para acolhimento dos menores.