PF realiza ação contra traficantes de MS e MT envolvidos em 12 homicídios

Você está visualizando atualmente PF realiza ação contra traficantes de MS e MT envolvidos em 12 homicídios
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de julho de 2023

Uma operação da Polícia Federal, batizada de “Seletor”, desmantelou nesta quinta-feira, 6 de julho, uma organização criminosa que praticava homicídios, tráfico internacional de drogas e armas e lavagem de dinheiro em cinco estados brasileiros. Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.

Segundo a PF, o grupo era violento e tinha origem na cidade de Cascavel (PR), onde mantinha uma base operacional. Os criminosos traziam maconha e armas do Paraguai e cocaína do Peru para o Brasil, e planejavam expandir seus negócios para outros estados. Para isso, eliminavam qualquer pessoa que pudesse atrapalhar seus interesses.

A investigação durou sete meses e revelou que o grupo era responsável por pelo menos 12 assassinatos. A Justiça determinou o sequestro e a apreensão de bens móveis e imóveis dos suspeitos, além do bloqueio de suas contas bancárias até o valor de R$ 20 milhões.

A operação resultou na apreensão de meia tonelada de maconha, 10 armas, 11 veículos, 200 mil em cheque e R$ 56 mil em espécie. Além disso, 15 pessoas foram presas, entre elas os líderes da organização. Um dos presos é dono de uma fazenda em Aripuanã (MT), que também foi sequestrada pela PF.

A operação “Seletor” contou com a participação de cerca de 150 policiais federais. Os presos serão indiciados por homicídio qualificado, tráfico internacional de drogas e armas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Eles serão encaminhados para presídios estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular