MPF investiga demora em atendimentos cirúrgicos e fiscaliza sistema de regulação em Corumbá

hospital
Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2023

Corumbá (MS)- O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Federal dos Direitos ao Cidadão, anunciou nesta terça-feira (4) que vai fiscalizar o sistema de regulamentação e agendamento das cirurgias eletivas em Corumbá. A medida foi tomada após uma reclamação sobre as longas filas de espera para esses procedimentos, que afetam pacientes de Corumbá e Ladário.

Segundo a procuradora da República Samara Yasser Yassine Dalloul, responsável pelo caso, o MPF solicitou providências à Secretaria Municipal de Saúde para resolver os problemas. A secretaria informou que realizou cirurgias de 88 pacientes, com a implantação do programa Opera MS, mas um dos pacientes que estava na denúncia ainda não foi atendido.

Para a procuradora, a situação revela a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso do sistema de regulação e agendamento de cirurgias na região. Por isso, o MPF instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento, que vai verificar a eficácia e adequação do sistema e cobrar soluções para os casos pendentes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular