Raio provoca incêndio em fazenda no Pantanal de Corumbá

Um raio provocou um incêndio na Fazenda Alegria, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na região de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. Funcionários da propriedade, moradores de fazendas vizinhas e brigadistas do Prevfogo atuam no combate às chamas.

A ocorrência foi comunicada à polícia por um engenheiro agrônomo que trabalha na fazenda. Segundo o boletim de ocorrência, a propriedade fica próxima a uma área da Embrapa, a cerca de 100 quilômetros do Buraco das Piranhas e 45 quilômetros da Curva do Leque.

Ainda não foi possível calcular o tamanho da área atingida pelo fogo. O levantamento deverá ser feito após o controle do incêndio e a avaliação da região afetada.

Além dos funcionários da Fazenda Alegria, moradores de propriedades vizinhas e equipes do Prevfogo participam do combate ao incêndio. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência.

No momento em que o caso foi registrado, porém, o engenheiro agrônomo não soube informar se uma equipe dos bombeiros já havia sido enviada até a propriedade.

PUBLICIDADE

Veja também