Governo do Estado exonera ex-vereadores de Ladário envolvidos em esquema de corrupção

Você está visualizando atualmente Governo do Estado exonera ex-vereadores de Ladário envolvidos em esquema de corrupção
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2023

Ladário (MS)- Dois ex-vereadores de Ladário que foram condenados por participar de um esquema de corrupção na gestão do ex-prefeito Carlos Ruso (PSDB) foram exonerados de cargos no Governo do Estado. A exoneração de André Franco Caffaro e Agnaldo dos Santos Silva Júnior foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial.

Andre e Agnaldo faziam parte dos sete vereadores que recebiam cerca de R$ 3 mil por mês do ex-prefeito para indicar pessoas para ocupar cargos na administração pública e votar favoravelmente aos projetos do Executivo na Câmara Municipal. O esquema ficou conhecido como “mensalinho” e foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE/MS).

A Justiça condenou o ex-prefeito a 9 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva. A secretária municipal de Administração da época, Andressa dos Anjos, também foi condenada pelos mesmos crimes. Os sete vereadores receberam penas que, somadas, ultrapassam 60 anos de reclusão.

Além disso, a Justiça determinou a perda dos cargos públicos e mandatos eletivos exercidos pelos réus. Andre e Agnaldo ocupavam cargos comissionados no Governo do Estado desde janeiro deste ano. Os outros cinco ex-vereadores condenados são: Augusto de Campos (MDB), Lilian Maria de Moraes (MDB), Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), Osvalmir Nunes da Silva (PSDB) e Vagner Gonçalves (PPS).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular