Corumbá (MS)– Uma operação conjunta entre as Polícia Civil de Corumbá e Presidente Prudente (SP) resultou na desarticulação de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas nesta quinta-feira (29).
Três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento no esquema, que consistia em enviar aparelhos de ar-condicionado recheados com skunk, uma variedade mais potente da maconha.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após a apreensão de um ar-condicionado split com 10 kg de skunk em Presidente Prudente, que havia sido despachado de Corumbá. A equipe do Setor de Investigação Gerais (SIG) de Corumbá conseguiu identificar a mulher de 24 anos que comprou e enviou o aparelho, e a localizou no bairro Dom Bosco.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Ao ser interrogada, ela confessou que foi contratada por um homem para realizar a compra e o envio do equipamento, e indicou o endereço do casal de 41 e 46 anos que era responsável por receber e armazenar a droga em Corumbá, além de organizar o transporte para outros estados.
Os policiais civis foram até o local indicado e prenderam o casal em flagrante. Eles também encontraram mais dois aparelhos de ar-condicionado ja preparados com skunk no interior, totalizando cerca de 30 kg da droga.
Os três presos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e organização criminosa.
Eles permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.