Deputado cobra aumento de efetivo para as polícias civil e militar em Corumbá e Ladário

You are currently viewing Deputado cobra aumento de efetivo para as polícias civil e militar em Corumbá e Ladário
Requerimento foi apresentado pelo Deputado Evander Vendramini
  • Post author:
PUBLICIDADE

Durante a sessão legislativa desta terça-feira, 16, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento a ser encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) e à Delegacia Geral da Polícia Civil solicitando aumento do contingente de agentes de segurança para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Corumbá. A demanda partiu da vereadora corumbaense Raquel Bryk (Progressistas).

Em sua justificativa, o deputado ressaltou que se trata de um pedido da população de Corumbá por mais agentes de segurança pública da Polícia Civil, aumentando, assim, os índices de apuração de autoria e materialidade de crimes contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha. “Com o aumento na quantidade de agentes, poderemos agilizar os inquéritos policiais que, muitas vezes, por falta de pessoal correm risco de prescrever ou ser arquivado em função da morosidade no andamento procedimental investigativo”, explicou Evander.

PUBLICIDADE

O parlamentar enfatizou no requerimento que a prescrição ou arquivamento das investigações da Delegacia da Mulher de Corumbá desestimula as vítimas a comunicar o crime às autoridades.

“Muitas mulheres vítimas de violência doméstica sentem vergonha, medo de represálias, descrédito no sistema policial e de justiça por causa da demora na solução. Essa solicitação mostra a devida atenção que elas merecem e precisam”, destacou o deputado pantaneiro.

O Parlamentar reforçou que a necessidade de um aumento do efetivo ainda se faz necessário devido a extensão territorial da região e exemplificou o caso do distrito de Albuquerque, distante cerca de 70 quilômetros do centro de Corumbá, carece de uma maior atenção no sentido de se reforçar o patrulhamento de área, garantindo maior segurança aos moradores.

Vendramini destacou também que o reforço policial deve ser uma garantia prevista nos editais dos concursos elaborados pelo governo do estado, pré-determinando o quantitativo de vagas onde os policiais recém formados deverão atuar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE