Campo Grande (MS)- A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (28), um casal acusado de abandono e maus-tratos de quatro crianças, sendo elas filhas da mulher e enteados do homem. As vítimas, com idades entre 1 e 8 anos, ficavam sozinhas em casa, sem a supervisão de nenhum adulto.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegar na residência, localizada no bairro Jardim Tijuca, os policiais encontraram as crianças em situação de abandono e vulnerabilidade.
Elas relataram que ficavam todos os dias sob os cuidados do irmão mais velho, de apenas 8 anos, que era responsável por preparar o almoço e cuidar dos demais. Além disso, estavam com a saúde em risco, pois não tinham os cuidados mínimos de higiene pessoal. Elas estavam extremamente sujas e com fortes coceiras no couro cabeludo, devido à infestação de piolhos
O casal foi autuado pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos, cujas penas somadas podem chegar a seis anos de reclusão. Eles foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça. As crianças foram levadas para o setor psicossocial da DEPCA, onde receberam atendimento especializado, e depois foram encaminhadas para uma instituição de acolhimento.