Campo Grande (MS)- Um casal de nacionalidade boliviana, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando quase 17 quilos de pasta base de cocaína em um compartimento oculto de um veículo Kia Mohave na tarde desta segunda-feira (19), na BR-262, próximo ao Indubrasil, em Campo Grande. O casal estava com o filho, um bebê de 2 anos, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar após a prisão dos pais.
Segundo a PRF, a abordagem ocorreu porque a criança estava sem cadeirinha no banco traseiro do carro. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o motorista e a passageira apresentaram versões contraditórias sobre o motivo e o destino da viagem. Ele disse que havia ido à Bolívia visitar parentes em Cochabamba e depois em Santa Cruz, enquanto ela afirmou que não saíram de Cochabamba e que ficaram menos tempo do que ele declarou.
Diante das suspeitas, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no veículo e encontraram 16,8 quilos de pasta base de cocaína em um fundo falso no assoalho. O motorista confessou que receberia 2 mil dólares para levar o carro, que pertenceria ao seu irmão, de Corumbá até São Paulo. A mulher negou ter conhecimento da droga.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à delegacia da PRF, junto com o filho. Em seguida, o carro e a droga foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o casal para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que ficará responsável por sua guarda provisória.