A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) promove na terça-feira (20) o IV Encontro Estadual de Incentivo à Contratação da Mão de Obra Prisional de Mato Grosso do Sul.
O evento irá reunir autoridades e o empresariado local, com o objetivo de fomentar oportunidades de ocupação laboral à massa carcerária, além de demonstrar as vantagens da contratação da mão-de-obra-prisional e incentivar o interesse de novos empregadores. A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá.
Estarão presentes no evento o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, e o juiz da Vara de Execução Penal do Interior, Luiz Felipe Medeiros Vieira, além da equipe técnica da Agepen ligada ao tema, para esclarecer dúvidas dos participantes.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Além de reduzir significativamente os custos ao empregador, a ocupação de reeducandos também contribui para a reinserção social, refletindo na redução da reincidência criminal e, consequentemente, nos índices de violência.
Em Mato Grosso do Sul, atualmente, 38,21% da massa carcerária está inserida em atividades laborais, sendo mais da metade em trabalhos remunerados por meio de parcerias com cerca de 220 empresas privadas e instituições públicas.
Esta é a primeira vez que o evento será realizado na cidade de Corumbá. O encontro terá início às 18h e será realizado no Centro de Convenções do Pantanal “Miguel Goméz”, no Porto Geral de Corumbá.
O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram da Agepen: @agepen_ms_oficial.