Receita Federal apreende cocaína com viajante peruano na fronteira com a Bolívia

Você está visualizando atualmente Receita Federal apreende cocaína com viajante peruano na fronteira com a Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de junho de 2023

Corumbá (MS)- Um homem de cidadania peruana de 25 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 16 de junho, ao tentar entrar no Brasil com 3 kg de cocaína escondidos em suas bagagens. A apreensão ocorreu no Posto Esdras, na fronteira entre Corumbá/MS e Puerto Quijarro/Bolívia, durante uma fiscalização de rotina da Receita Federal, que contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Receita Federal, o homem estava em um táxi boliviano e demonstrou nervosismo ao ser abordado pelos agentes. Ao revistarem suas malas, eles encontraram a droga embalada em pacotes. O peruano confessou que pegou a cocaína na Bolívia, que ganharia 600 reais pelo transporte e que entregaria a encomenda em Corumbá.

Esta foi a 15ª apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2023. A ação evitou que a droga fosse distribuída no Brasil e causou um prejuízo de quase 360 mil reais aos traficantes.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele pode pegar até 15 anos de prisão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular