Passageiro é preso após dizer que tinha bomba em avião no Paraná

Você está visualizando atualmente Passageiro é preso após dizer que tinha bomba em avião no Paraná
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de junho de 2023

Um passageiro foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite de domingo 11 de junho, após dizer que estava com uma bomba em um avião no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A aeronave, que iria para Santiago, no Chile, foi evacuada e o aeroporto ficou fechado por cerca de uma hora.

Segundo a PF, o passageiro é um funcionário do ramo hoteleiro que viajava a trabalho. Ele teria dito a uma das comissárias de bordo que levava uma bomba em sua bagagem de mão. Na verdade, o que ele carregava era um pacote de coxinhas.

A comissária acionou o protocolo de segurança e avisou o piloto, que solicitou a intervenção da PF. Os policiais federais retiraram o passageiro do avião e o levaram para o posto da PF no aeroporto.

O avião foi vistoriado e nenhum material explosivo foi encontrado. O aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens.

O passageiro foi autuado em flagrante por expor a perigo a aviação, crime previsto no Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde permanece à disposição da Justiça. A pena para esse tipo de delito pode chegar a cinco anos de reclusão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular