Briga entre imigrantes termina com um preso e outro esfaqueado no centro de Corumbá

Mulher presa após agredir idoso
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de junho de 2023

Corumbá (MS)- Um homem de 33 anos, de nacionalidade haitiana, identificado como Mardochée Borgelin, foi preso na madrugada de sábado (11) após esfaquear outro imigrante haitiano, conhecido apenas como Izola, na rua Frei Mariano, entre as ruas Cabral e Joaquim Murtinho, em Corumbá. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e encaminhada ao pronto-socorro em estado grave.

Segundo testemunhas, os dois homens estavam consumindo bebida alcoólica em frente a uma vila, quando iniciaram uma discussão. Izola teria pegado um facão e tentado golpear Borgelin, que conseguiu desviar e entrar em luta corporal com ele. Borgelin então tomou o facão de Izola e desferiu vários golpes contra ele, fugindo em seguida para dentro da vila.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e localizou Borgelin escondido em um corredor da vila, ainda com o facão nas mãos. Os policiais ordenaram que ele soltasse a arma branca, mas ele se recusou. Após uma nova tentativa, ele jogou o facão no chão e se deitou, sendo algemado e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, Borgelin confessou o crime e disse que Izola faz parte de uma gangue que cobra tributos ilegais de outros imigrantes na região, sob ameaça de morte. A vítima não portava documentos de identificação e foi sedada no CTI do hospital, com várias dilacerações e perfurações pelo corpo, sendo as mais graves na região da costela e nas costas.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e será investigado pela Polícia Civil.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular