Corumbá (MS)- Na noite da última quarta-feira (17), por volta das 19h15, a guarnição da Força Tática da Polícia do 6º BPM foi acionada após receber informações de um furto em uma residência. Segundo relatos de populares, um indivíduo havia invadido a casa e foi detido até a chegada da equipe policial.
Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com a proprietária da residência que franqueou a entrada da guarnição. Ela informou que o suspeito estava dentro de sua casa, com as pernas amarradas e deitado no chão. Diante dos fatos, o indivíduo de 31 anos, foi algemado para evitar possíveis fugas e garantir sua integridade física. As cordas que prendiam suas pernas foram retiradas.
Durante a ocorrência, um homem entrou em contato com a equipe policial e relatou ser proprietário de um mercado. Ele informou que, nas últimas semanas, o autor havia furtado objetos em seu estabelecimento, conforme registrado pelas câmeras de vigilância.]Ainda segundo ele, nesta quarta-feira (17), o suspeito retornou ao local e, ao perceber a aproximação dos funcionários, fugiu levando diversos itens do mercado.
O comerciante, juntamente com funcionários e populares, perseguiu o autor até ele invadir a residência, onde foi detido. Os objetos furtados do mercado não foram encontrados, pois durante a fuga o suspeito entrou em terrenos abandonados. Foram realizadas buscas nos locais em que ele possivelmente entrou, porém, nenhum item foi encontrado, o comerciante também não soube informar quais os supostos itens levados pelo indivíduo.
O suspeito apresentava lesões no rosto, nos cotovelos, nas pernas e nas costas, segundo o boletim de ocorrência, resultado de sua passagem por áreas de difícil acesso durante a fuga.
O caso foi registrado na 1ª DP de Corumbá.