Campo Grande (MS)- A Polícia Civil de Campo Grande, em parceria com o Procon e a Iagro, realizou mais uma operação nesta terça-feira (16) para combater os crimes contra as relações de consumo. Durante a ação, os agentes flagraram um mercado no Bairro Pioneira vendendo carne e ovos impróprios para consumo e sem autorização legal.
O proprietário do estabelecimento, de 56 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon). Ele vai responder por expor à venda produto impróprio para consumo e em desacordo com a legislação vigente, crime que pode render de dois a cinco anos de prisão.
De acordo com a Decon, o mercado funcionava com um açougue clandestino, sem alvará de funcionamento e com o alvará da vigilância sanitária vencido. Além disso, não havia responsável técnico pelo local e foram encontrados insetos na gôndola de venda principal.
Os fiscais apreenderam e descartaram 1.100 kg de carne e 1.120 ovos que estavam em condições inadequadas para o consumo humano..