Projeto de lei propõe tornar festa de Cosme e Damião Patrimônio Cultural Imaterial em Corumbá

  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de maio de 2023

Corumbá (MS)- Tornar os festejos de São Cosme e São Damião em Patrimônio Cultural Imaterial de Corumbá é o que pretende o vereador Nelsinho Dib que, ontem, segunda-feira, 15, apresentou um Projeto de Lei nesse sentido, como forma de homenagear devotos e abnegados festeiros, pela continuidade de uma devoção, conservando uma tradição na cidade.

nelsinho dib
Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Nelson Dib

O Dia de São Cosme e São Damião é celebrado em 27 de setembro e, nesta data, as ruas da cidade ficam tomadas pelas crianças que, saem em busca de guloseimas distribuídas por devotos dos Irmãos Santos, mantendo uma tradição na região pantaneira. Bastam alguns estampidos de fogos de artifícios para formações de filas em frente às casas dos devotos que distribuem sacolinhas com doces, bolos e outras guloseimas.

E é essa tradição que Nelsinho busca manter tornando a festa de São Cosme e São Damião, um Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, por meio de uma Lei que autoriza o Poder Público Municipal a realizar eventos e festividades cabíveis, visando a divulgação dos festejos.

Veículo

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a disponibilização de mais um veículo para atender as equipes do setor de fiscalização de obras da Prefeitura, bem como providenciar a manutenção do veículo existente, como forma de melhorar a atuação dos servidores.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular