Prefeito de Ladário é acusado de assediar mulher e acaba agredido em festa do Dia das Mães

Você está visualizando atualmente Prefeito de Ladário é acusado de assediar mulher e acaba agredido em festa do Dia das Mães
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de maio de 2023

Ladário (MS)- Um evento de comemoração do Dia das Mães na avenida 14 de Março, em Ladário, terminou em confusão e violência na noite de sexta-feira (12). O prefeito da cidade, Iranil Soares, e a secretária de Assistência Social, Graciele Franco, foram agredidos por um homem que alegou que o político teria assediado sua esposa.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia, o homem, de 28 anos, se aproximou do prefeito e o “sacudiu”, questionando por que ele estava se insinuando para sua mulher. Iranil Soares reagiu e disse que não conhecia o agressor e que não tinha feito nada. O homem então partiu para cima do prefeito, mas foi impedido por Graciele Franco, que recebeu um empurrão. Diante da confusão o prefeito deixou o local logo em seguida.

O homem acusado da agressão relatou que percebeu o prefeito Iranil próximo da sua esposa e pediu, segundo ele, de forma educada para que o ele se afastasse, e foi questionado “quem era ele”. Neste momento o homem então relatou ter empurrado a mão de Iranil e iniciado uma discussão.

Ainda conforme o depoimento, neste momento um homem que acompanhava o prefeito teria sacado uma arma de fogo. A esposa do indivíduo que supostamente teria sido assediada pelo prefeito, ao ver o homem armado saiu correndo.

A discussão gerou tumulto entre os presentes no evento, e um sargento da Polícia Militar foi acusado de ameaçar uma mulher com um “bastão”. A mulher disse que só não foi agredida porque outras pessoas seguraram o policial.

A Polícia Militar conduziu o homem que atacou o prefeito e a secretária para a delegacia, junto com outro homem que seria assessor de Iranil Soares e que estava armado com um revólver calibre 3.57 com cinco munições intactas.

A Polícia Civil ouviu as partes envolvidas e constatou que o caso se tratava de vias de fato. O B.O informa ainda que o homem flagrado com o revólver apresentou o registro e o porte da arma, que não foi apreendida.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular