Planejamento: governador assina primeiro contrato de gestão com a Segov

Você está visualizando atualmente Planejamento: governador assina primeiro contrato de gestão com a Segov
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de abril de 2023

Para promover grandes entregas à sociedade, o governador Eduardo Riedel assinou nesta quinta-feira (27) o primeiro contrato de gestão do seu mandato, que foi feito com a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). Este documento apresenta as metas, projetos e compromissos da pasta para 2023. Entre os destaques está a transformação digital dentro da unidade e importantes parcerias público-privadas.

contrato segov2
Governador destaca a importância do contrato de gestão para sociedade

“O contrato de gestão é um processo de transformação de cultura, não é mais uma burocracia e sim um instrumento para mudar a vida das pessoas. Um documento sério, que dirá o que o nosso governo se propõe a fazer em cada pasta. Assinamos aqui compromissos importantes. Agora é cada um arregaçar as mangas e fazer acontecer”, afirmou o governador.

A assinatura do contrato ocorreu na Sala de Reuniões da Governadoria. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina afirmou que foram apresentadas ao governador ações concretas da pasta, que estão fora do cotidiano do dia a dia e que tem o objetivo de trazer melhorias para sociedade.

“O contrato é nada mais do que trazer para o documento aquilo que está sendo proposto para sociedade, seguindo o plano de governo que foi aprovado pela população na eleição. Hoje assinamos aqui metas em áreas importantes. Também podemos incluir novas situações que surgirem ao longo do caminho”, disse Caravina.

contrato segov3
Contrato foi assinado na Sala de Reuniões da Governadoria

O secretário citou pontos importantes previstos no contrato da Segov, entre eles os projetos de transformação digital dentro da pasta, que é o processo eletrônico na plataforma de serviços, assim como propostas de parcerias público-privadas que estão vinculadas à secretaria.  

“São projetos que estão dentro das diretrizes do governo, e que serão executadas em 2023 com bastante determinação”.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, que é coordenador do projeto, ressaltou que os contratos estarão focados em trazer resultados efetivos.

“Começamos pela Segov, que já estava preparada para fazer este documento e vamos firmar (compromissos) com todas as pastas”.

Todas as secretarias e instituições vinculadas vão assinar o contrato de gestão com o governador. O objetivo é estabelecer as metas, compromissos e inovações de cada pasta para 2023. Os resultados têm como foco melhorar as entregas aos cidadãos, proporcionado melhor qualidade de vida e fomentando um ambiente de desenvolvimento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular