Vereador enumera problemas e critica administração municipal de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador enumera problemas e critica administração municipal de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de abril de 2023

Corumbá (MS)– Durante a sessão da Câmara de Corumbá realizada na última terça-feira, 18, o vereador Luciano Costa fez duras críticas à administração municipal. Dentre os temas abordados, Luciano mencionou a falta de medicamentos na rede pública de saúde, o atendimento paralisado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a ausência de um gestor nas praças públicas. Além disso, o vereador questionou a capacidade de planejamento do Executivo para evitar os problemas que têm ocorrido na cidade.

Outro ponto destacado por Luciano foi o índice alarmante de gastos com pessoal, que é de 53,36%, próximo ao índice de alerta, que é de 54%. O vereador alertou que este fato pode acarretar sérios problemas para a cidade, como a redução e o recorte de repasses por parte do Governo Federal, por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante o uso da palavra livre, Luciano também mencionou a realização de uma blitz educativa da cultura de paz, que visava distribuir panfletos nas ruas. O vereador criticou a campanha e informou que buscou um posicionamento da comandante da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, sobre o assunto. A resposta obtida foi que a Polícia Militar não iria atender tal solicitação, pois não aconselhava a exposição de crianças em via pública ou na parte exterior das escolas.

Luciano encaminhou um vídeo para os demais vereadores, no qual é possível ver crianças realizando a blitz. Ele questionou o fato do prefeito não ter conversado com as autoridades competentes do setor de segurança pública antes de autorizar a campanha, evitando expor as crianças. O vereador ressaltou que as forças de segurança pública continuam atuando, visando combater a violência dentro e fora dos estabelecimentos de ensino.

Para Luciano, é necessário haver um planejamento com inteligência para combater situações como a ocorrida em Blumenau. Ele enfatizou que isso é algo que falta na cidade de Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular