Corumbá (MS)- Transformar a ‘ponte’ de captação de água bruta em um espaço para visitação turística é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib, como forma de fomentar ainda mais o turismo na região pantaneira. O pedido foi apresentado nesta segunda-feira, 17, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, e direcionado às autoridades competentes.
A captação é operada pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e fica em uma região estratégica, de onde se tem uma bela vista do Porto Geral, da Baia do Tamengo, dom Bairro Cervejaria e do próprio Rio Paraguai, inclusive do nascer e pôr do sol.
Por isso mesmo o vereador está sugerindo às autoridades, governador Eduardo Riedel; Renato Marcílio da Silva, diretor-presidente da Sanesul, e ao prefeito Marcelo Iunes, para que sejam realizados estudos, análises e procedimentos técnicos, financeiros e operacionais cabíveis, para transformar o local em um novo ponto de contemplação turística.
“É preciso dotar o espaço com todos instrumentos e equipamentos, necessários, para que venha a funcionar como mais um espaço de visitação, controlada, por sinal, e de contemplação das belezas naturais do Rio Paraguai, de suas margens e do próprio Casario do Porto Geral”, explicou.
Citou que muitas pessoas que visitam Corumbá, buscam informações para saber se a visitação é permitida. Disse ter conhecimento que a visitação é proibida devido à casa de máquinas de captação de água, mas que pode, a partir de estudos, se criar um espaço apropriado para contemplação turística, a partir de visitas controladas, a um dos principais pontos turísticos da cidade e que disponibiliza um belo visual de toda a região ribeirinha.