Corumbá (MS)- Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, a guarnição da Força Tática do 6º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de um suposto cárcere privado em frente à Rodoviária de Corumbá.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem de 55 anos que alegou ter sido vítima de um assalto. Ele disse que foi rendido por dois indivíduos quando parou para trocar os pneus da caminhonete que conduzia logo na entrada da cidade.
Ainda conforme o homem, o veículo modelo S-10, teria sido locada por ele na cidade de Piracicaba/SP. Logo em seguida, ele relatou que ainda foi obrigado a conduzir o veículo até uma área de mata, onde teria sido deixado pelos bandidos que fugiram com a caminhonete.
Desconfiados das versões apresentadas pelo homem, os policiais entraram em contato com comerciantes da região, que relataram terem visto o autor na companhia de um outro homem chegando no local, almoçando juntos e que teriam permanecido no local, justamente no horário em que afirmou para guarnição que teria sido vítima de assalto.
No entanto, após várias contradições sobre os motivos apresentados para sua viagem até Corumbá e de conhecimento da prática comum do “Golpe de carro de seguradora” na região de fronteira, a equipe policial o encaminhou para a delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
Lá, o homem acabou confessando que na verdade atravessou a caminhonete para o país vizinho, e que receberia a quantia de R$1.500,00 pelo contrabando.
O caso foi registrado na 1ª DP de Corumbá e o autor entregue a autoridade policial competente.