Corumbá (MS)- Em meio ao caos na saúde pública municipal de Corumbá, mais um importante serviço que deveria estar à disposição da população, sofre com a falta de atenção das autoridades.
Após receber reclamações da população referente a demora no atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na cidade, a reportagem apurou que das três viaturas de resgate do órgão na cidade, apenas uma está em serviço.
As outras duas, se encontram estacionadas no pátio da oficina da prefeitura municipal, na rua 13 de junho, sem condições de atendimento, devido necessidade de manutenção.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a reportagem foi informada de que uma das ambulâncias seguiu nesta quinta-feira, para conserto e deve ficar pronta até sábado (15), retornando ao serviço.
Já o outro veículo, possui problema mecânico que demanda peças específicas e que segundo o município, estão em falta no mercado, mas que tem buscado o material desde o final do ano passado, porém, encontra dificuldades em relação ao seu fornecimento.
Requerimento
Na última semana, a vereadora Raquel Bryk (Progressistas), apresentou na Câmara Municipal de Corumbá, um requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações referente aos repasses recebidos pelo município e como foram empregados.
Em relação a falta de manutenção nos veículos que se encontram parados no pátio do município, a vereadora cobrou um posicionamento sobre quais medidas estão sendo tomadas para o conserto das viaturas e seu retorno ao atendimento da população.