Inscrições para processo de escolha de conselheiro tutelar estão abertas até 20 de abril

Você está visualizando atualmente Inscrições para processo de escolha de conselheiro tutelar estão abertas até 20 de abril
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de abril de 2023

Corumbá (MS)- Abertas até 20 de abril as inscrições para o processo de escolha para composição dos membros do Conselho Tutelar de Corumbá/MS, titulares e suplentes para o quadriênio 2024-2028. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica na rua Dom Aquino n° 547, Centro, das 08h às 15 horas.

Todo o processo será realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Corumbá, sob a fiscalização do Ministério Público, que atua perante o Juízo da Infância e Juventude da Comarca de Corumbá, e acompanhado por Comissão Especial Eleitoral. A eleição será realizada no dia 1° de outubro de 2023, os eleitos, passarão por capacitação e tomarão posse em 10 de janeiro de 2024.

O processo de escolha está organizado da seguinte forma: inscrições e entrega de documentos (1ª etapa); análise da documentação exigida (2ª etapa); exame de conhecimento específico – prova escrita e prova prática de informática, homologação e aprovação das candidaturas (3ª etapa); dia do Processo de Escolha na data de 01 de outubro de 2023 (4ª etapa); formação inicial (5ª etapa) e nomeação e posse (6ª etapa).

Ao final de todo o Processo de Escolha, o CMDCA divulgará no Diário Oficial, os nomes dos 05 (cinco) Conselheiros Tutelares Titulares e seus respectivos Suplentes escolhidos de acordo com sua classificação.

O Edital Nº 001/01/CMDCA/2023 com a as regras do Processo de escolha para composição dos membros do Conselho Tutelar de Corumbá para o quadriênio 2024-2028, inclusive os requisitos básicos exigidos para o exercício da função de conselheiro tutelar, podem ser conferidos na edição de 28 de março de 2023 do DIOCORUMBÁ.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular