Homem morre afogado ao tentar atravessar lagoa em MS

Você está visualizando atualmente Homem morre afogado ao tentar atravessar lagoa em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de abril de 2023

Paranhos (MS)- Uma tarde de lazer terminou em tragédia em Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande. Edemar This, de 37 anos, morreu afogado ao tentar atravessar nadando a Lagoa do Parque Clovis Bronzin, na tarde deste domingo (9). De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada e quando chegou ao local encontrou os moradores tentando reanimar a vítima, sem sucesso.

Testemunhas contaram que Edemar teria consumido bebida alcoólica antes de tentar atravessar a lagoa nadando. Ele desistiu na primeira tentativa, mas voltou a se aventurar na água e acabou se afogando. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

O Corpo de Bombeiros alerta que a ingestão de alimentos pesados e bebidas alcoólicas não é recomendada durante a prática de esportes aquáticos, pois pode provocar desde câimbras até mal súbito, o que leva ao afogamento e morte.

“É importante estar em boas condições físicas e psicológicas para praticar qualquer atividade física, principalmente em locais com água”, explica o coronel Eduardo Antônio Francelino dos Santos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular