Caçador paulista é preso e autuado em flagrante por caça ilegal de aves em MS

Você está visualizando atualmente Caçador paulista é preso e autuado em flagrante por caça ilegal de aves em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de abril de 2023

Caracol (MS)– Um caçador paulista de 42 anos foi preso em flagrante por policiais da Polícia Militar Ambiental (PMA) durante uma operação no rio Apa, no município de Caracol, Mato Grosso do Sul. O homem foi autuado em R$ 10 mil por caça ilegal de animais e por estar com duas aves da espécie Crax faciolato, que estão em extinção.

De acordo com a PMA, os policiais estavam em uma operação nas proximidades do local conhecido como “Cachoeira do Apa”, quando perceberam uma embarcação com três pessoas. Ao tentar realizar a abordagem, o piloto do barco fugiu, mas foi perseguido pela equipe da PMA e abordado algum tempo depois.

Dentro do barco, foram encontrados dois rifles, munições, além das aves abatidas. O caçador assumiu ser o dono das armas e confessou ter abatido os animais, apesar de estar caçando javali, animal para o qual possuía licença para controle.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

O homem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Caracol, onde responderá pelo crime ambiental, cuja pena pode chegar a um ano e meio de prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil pelo abate dos animais.