Vereador defende uso de vans para suprir demanda no transporte público em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador defende uso de vans para suprir demanda no transporte público em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de abril de 2023

Na tentativa de solucionar os problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo na cidade, o vereador Chicão Vianna apresentou uma sugestão durante a sessão ordinária do Poder Legislativo, na última terça-feira (4). Ele indicou ao prefeito Marcelo Iunes que autorize a circulação de vans como meio alternativo ao transporte de passageiros, hoje autorizado exclusivamente para ônibus.

A medida, segundo o vereador, seria uma forma de suprir a demanda existente na cidade e atender os usuários em regiões de difícil acesso, como a região portuária, que não é atendida pelo transporte coletivo. Chicão Vianna argumenta que as vans poderiam realizar o serviço de forma mais frequente e atender o usuário mais próximo de seu domicílio ou trabalho.

A sugestão apresentada pelo vereador foi bem recebida por alguns colegas de plenário e pela população, que tem enfrentado dificuldades para chegar ao trabalho dentro do horário previamente estabelecido. A medida, caso seja adotada, pode trazer benefícios para a mobilidade urbana da cidade de forma geral, e melhorar o acesso ao transporte público para quem precisa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular