Corumbá (MS)- Um homem de 50 anos, foi detido pela guarnição de serviço da viatura de Ladário após assediar uma criança de 10 anos na Rua Pastor Carlos Padilha, Bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira 06 de abril, por volta das 17 horas.
De acordo com informações da polícia, a mãe da criança, acionou a guarnição após a filha chegar em casa chorando e relatando que o indivíduo conhecido na região como “Soldadinho” havia mandado um beijo para ela.
Os policiais se deslocaram até um bar onde o homem estava e o conduziram para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá onde o caso foi registrado.
Questionado a respeito do fato, o homem confirmou ter mandado o beijo para a criança e disse que ia para o local. Segundo informações, a mãe da criança já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na DAIJI-CORUMBA no dia 27/03/2023.
Assédio Sexual
O crime de assédio sexual é previsto no artigo 216-A do Código Penal, que prevê pena de detenção de 1 a 2 anos para quem “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”.