Militares do 3° GBM realizam resgate de criança em escola distante 182 km de Corumbá

Você está visualizando atualmente Militares do 3° GBM realizam resgate de criança em escola distante 182 km de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de abril de 2023

Corumbá (MS)- Militares do 3° Grupamento de Bombeiros Militar foram acionados para realizar um resgate em uma escola localizada na região da Barra do São Lourenço, distante cerca de 182 quilômetros da área urbana de Corumbá. A vítima era um menino de 9 anos que sofreu uma contusão no pé direito enquanto estava na escola Nova Dourado.

A equipe de resgate percorreu toda distância por meio fluvial por aproximadamente 4 horas, até chegar na Escola Nova Dourados, onde a vítima aguardava pelo atendimento.

No local indicado a equipe encontrou a vítima sentada em uma cadeira ao lado de sua mãe. Os militares prontamente realizaram os primeiros-socorros, imobilizando o membro afetado com tala. Em seguida, a vítima foi transportada até o Porto Geral de Corumbá, onde outra equipe de resgate aguardava para conduzi-la até o pronto-socorro municipal da cidade.

Durante todo o processo de resgate, que durou cerca de 8 horas, não houve nenhuma alteração na saúde da vítima. O transporte da criança e do acompanhante da escola da Barra de São Lourenço até a escola Nova Dourados foi realizado por uma embarcação do IHP, que auxiliou no processo de resgate.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular