Dengue hemorrágica pode ter causado a morte de menina de 3 anos em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Dengue hemorrágica pode ter causado a morte de menina de 3 anos em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de março de 2023

Campo Grande (MS)- Uma menina de três anos morreu nesta quarta-feira (29) no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foi recebida a notificação da suspeita de dengue, nesta quarta-feira.

A coleta de sangue de sorologia resultou em arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente por mosquitos) e painel de vírus respiratório. Caso confirmado, este pode ser o nono caso de morte causada por dengue em Mato Grosso do Sul, segundo o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Municipal de Saúde). Os três últimos óbitos foram registrados em Três Lagoas, cidade que está com alta incidência para a doença.

Mato Grosso do Sul já registrou 9.296 casos confirmados de dengue em 2023 e os dados prováveis da doença são de 20.154. Além disso, quatro mortes estão em investigação. Os números de casos de dengue deste ano já superam os de 2021, quando foram registrados 8.027 casos e 14 mortes durante todo o ano.

Com a situação alarmante, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de medidas preventivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

É importante que a população faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas casas e terrenos, além de buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas da doença.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular