Vereador solicita informações sobre limpeza na Orla dos Ipês e notificação à empresa Rumo

Você está visualizando atualmente Vereador solicita informações sobre limpeza na Orla dos Ipês e notificação à empresa Rumo
Mato alto toma conta de área próxima da linha férrea / Fotos: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2023

Corumbá (MS)- O vereador Luciano Costa apresentou um requerimento em regime de urgência à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos solicitando informações sobre a programação de limpeza, capina e roçada na Orla dos Ipês, trecho entre as ruas Albuquerque e Edu Rocha, próximo à rede ferroviária.

No documento, o vereador pede a cópia da planilha de execução a partir de janeiro de 2023, além da nota fiscal e nota de pagamento, todos devidamente assinados e atestados pelos gestores e fiscais, e se há programação de limpeza total desta área.

O vereador também requisitou a cópia do documento de notificação à empresa Rumo, responsável pelo sistema ferroviário na cidade, determinando a limpeza da área de sua responsabilidade, além de cópia de ação ajuizada contra a referida empresa (se houver), e cópia de possíveis respostas da empresa (se houver).

Luciano justificou suas solicitações “pela evidente limpeza feita de forma ineficiente e que coloca em risco a saúde da população, devido ao lixo acumulado na região, podendo se tornar focos de proliferação da dengue, além de riscos de acidentes na linha férrea, como o ocorrido dias atrás no Paraná”.

  • matagal rumo3 Orla dos Ipês
  • matagal rumo2 Orla dos Ipês
  • matagal rumo1 Orla dos Ipês

O vereador destacou a importância de se garantir a limpeza eficiente da área e afirmou que a responsabilidade da empresa Rumo na limpeza é conhecida, mas que é preciso saber quais são as ações que o município está tomando para garantir a limpeza de forma adequada, evitando problemas maiores.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular